Curta e Siga


A relação entre dor na coluna e dor no quadril





Olá! Tudo bem? Esse blog faz parte da Chakalat.net e esse post fala sobre A relação entre dor na coluna e dor no quadril.



Nem sempre a dor que se origina no quadril é sentida nele. Ela pode ser sentida no meio da coxa ou na virilha. Inversamente, uma dor que se sente no quadril pode ser originária de um problema fora dele, como na coluna, por exemplo. As dores no quadril afetam pessoas de todas as idades, mas são mais frequentes em indivíduos acima dos 40 anos.

Um desgaste na coluna vertebral baixa provocada por uma hérnia de disco, abaulamento discal, artrose ou bico de papagaio pode desencadear uma dor irradiada para a bacia ou quadril, devido à alta inervação das estruturas da coluna.

Os nervos quando pressionados e machucados podem levar os sintomas de dor, formigamento, queimação pela extensão da sua estrutura. Uma inflação na estrutura dos discos localizados na coluna lombar pode originar uma dor na bacia, dor no quadril, dor no púbis ou dor no cóccix.

Após um diagnóstico mecânico preciso é possível por meio de exercícios específicos reverter o processo compressivo que provocou a inflamação na coluna lombar e que desencadeou os sintomas no quadril.

Portanto, alterações ou disfunções da coluna lombar, como hérnia de disco, protusão discal, osteoartrose, estenose lombar, dentre outras, podem levar à compressão de raízes nervosas que saem da coluna, gerando um quadro de perda de força e dor irradiada para a própria coluna, quadril, joelho e até mesmo, em alguns casos, para a planta do pé. Sendo assim, muitas vezes, quando o paciente procura tratamento para dor posterior ou lateral do quadril, o fisioterapeuta ou médico precisa avaliar se a dor está sendo irradiada da região lombar ou se ela é focal nesta articulação.

Meu nome é Dani e antes de terminar de ler esse texto, tenho que te dar uma dica: não deixe de conhecer o Programa de Certificação Completa de Excelência em Quadril . Vale como uma pós-graduação!


Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.

Se você for profissional da saúde, conheça a página que a Quero Conteúdo oferece com materiais gratuitos. Clique aqui .
Você também pode ter informações sobre Cursos Online para Profissionais da Saúde clicando aqui!

Se você quiser receber notícias sobre saúde em geral, entre nos grupos do Whatsapp e no grupo do Telegram.

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário

Comente com educação que o seu comentário será aprovado. Participe sempre!