Curta e Siga


Osteopatia trata lombalgias, escolioses e hérnias discais




  Sabia que a osteopatia trata lombalgias, escolioses e hérnias discais?

Cervicalgias, torcicolos, síndromes do túnel carpo, tensões ou contraturas musculares estão também entre os tratamentos da Osteopatia. Saiba mais sobre este sistema autônomo de cuidados de saúde primários.

A Osteopatia é um sistema autônomo de cuidados de saúde primários que não recorre nem a fármacos, nem a cirurgia. Surgiu no Séc XIX quando um médico norte-americano Andrew Taylor Still identificou a relação de saúde entre o sistema ósseo e muscular com todo o resto do corpo.

Acesse o blog da Osteopatia

Acesse o blog da Fisioterapia

A Osteopatia utiliza várias técnicas manuais de manipulação dos ossos e músculos do paciente, de forma a identificar desvios e levar às posturas corretas. Trata-se de uma técnica capaz de libertar restrições musculares ou esqueléticas que afetam estes dois sistemas, mas que por consequência não permitem que as outras funções do corpo se façam de forma saudável.

Normalmente quando alguém tem alguma disfunção do foro esquelético acaba a perturbar por exemplo o sistema digestivo ou o reprodutor.

Uma mobilidade reduzida ao nível do quadril pode afetar o funcionamento do intestino, como uma mobilidade reduzida do joelho pode influenciar a forma como respiramos. Às vezes não temos consciência disto e temos problemas generalizados que têm origem numa articulação ou num músculo. 

A Osteopatia, que é um sistema de tratamento cuja função é estabelecer o equilíbrio corporal do paciente, é muito conhecida por tratar a hérnia de disco, que é caracterizada pelo abaulamento do disco intervertebral, que pode levar a sintomas como dor nas costas e sensação de queimação ou de dormência.

É por isso extremamente importante que consulte um osteopata para poder diagnosticar estas alterações e poder tratá-las para que se atinja um bem-estar geral. O tratamento é feito de forma individualizada e cada paciente será atendido conforme a sua necessidade. Como não é um tratamento invasivo e o instrumento de trabalho são as mãos, a Osteopatia pode beneficiar desde o bebê até o idoso


Nos Siga nas Redes Sociais: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube . Adicione no grupo do Whatsapp

Deixe seu comentário e nos marque(@Sua Saúde) pra gente ver:

Nenhum comentário

Comente com educação que o seu comentário será aprovado. Participe sempre!