8/10/2018

4 mudanças na rotina que vão aliviar as suas dores nas costas


>




IStock

As dores nas costas são causadas por diversos motivos, como a má postura e a prática errada de atividades físicas. Cerca de 84 mil trabalhadores precisaram se afastar do emprego no último ano alegando o problema, de acordo com a Secretaria da Previdência do Ministério da Fazenda (SPrev). O mal está em primeiro lugar no ranking das enfermidades que mais motivam o pedido de auxílio-doença no Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). 

O problema, que começa com uma dor, pode ocasionar alterações estéticas e até mesmo estruturais na coluna vertebral. Mudanças de hábitos simples podem aliviar e prevenir as dores.

1. A cadeira do trabalho é sua maior aliada

O modelo escolhido influencia diretamente na postura. Os geométricos apoiam bem o corpo no início da jornada de trabalho. No entanto, a tendência é se curvar com o passar do tempo.

O nosso corpo usa muita energia para manter a postura ereta. O peso deve ser distribuído ao longo do eixo da coluna, mantendo sempre as costas retas e apoiadas no encosto. O ideal é investir em uma cadeira anatômica, que sustente a lombar.

2. Fortaleça as musculaturas do abdômen e das costas

O problema não é exclusividade de quem trabalha sentado por longas horas. Pessoas que passam muito tempo em pé e não possuem as musculaturas do abdômen e das costas fortes tendem a sentir dores também. Com o tempo, o paciente inclina o quadril para um dos lados e se curva para a frente, aumentando, assim, a cifose torácica – a chamada corcunda – e o encurtamento muscular.

Por isso, fortalecer a estrutura dorsal e abdominal ajuda na sustentação do corpo. Uma musculatura bem trabalhada aguenta mais tempo em pé sem cansar

3. Deitar no sofá não vai relaxar as suas costas

Deitar no sofá para relaxar após um longo dia de trabalho pode agravar ainda mais as dores. O ideal é deitar de lado, com um travesseiro entre as pernas, assumindo uma posição fisiológica.

4. Fique atento à altura do travesseiro

É importante o travesseiro manter a cabeça na mesma linha do tronco. Evitando assim que ela fique mais alta ou mais baixa do que as costas.


Receba informações sobre Sua Saúde no Email

Comente:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com educação que o seu comentário será aprovado. Participe sempre!

Comment

facebook

Outros Posts Sobre Saúde


Receba no seu Email:

Dúvidas? Entre em contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Todos os posts deste blog