Curta e Siga


As dores nas costas aumentam no frio?





Com a chegada do inverno e das temperaturas mais frias, aumentam também as queixas de dores nas costas. A impressão de piora das dores na região lombar e cervical está associada ao aumento da incidência de contraturas musculares.

As principais dores são relacionadas à musculatura, mais do que à hérnia de disco, por exemplo. Nessa época de frio, a musculatura contrai e as dores musculares na coluna aumentam bastante.

Algumas medidas devem ser tomadas para evitar ou diminuir a ocorrência das contraturas. É necessário sair de casa bem agasalhado, usar aquecedores e vedar bem a saídas de ar para coibir a circulação do ar frio, além de evitar posturas viciosas por muito tempo, seja no trabalho ou no lazer.

As pessoas mais propensas a ter dores nesta época são os idosos e sedentários. Essas pessoas sofrem mais com o frio, pois têm os músculos mais enfraquecidos e encurtados e necessidade de aquecimento da musculatura provoca contrações, deixando algumas partes do corpo mais doloridas. A artrite e a artrose, por exemplo, são doenças comuns que geralmente se agravam com a chegada do frio.



Dicas para Profissionais:
  • Programa de Certificação Completa Excelência em Coluna
  • Curso - Aprenda a tratar Lombalgias
  • Curso - Aprenda a tratar Cervicalgias com Terapia Manual

  • Nos Siga nas Redes Sociais: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube . Adicione no grupo do Whatsapp

    Deixe seu comentário e nos marque(@Sua Saúde) pra gente ver:

    Nenhum comentário

    Comente com educação que o seu comentário será aprovado. Participe sempre!