Combata dores na coluna na Gestação









Não é novidade para ninguém que a dor nas costas é uma queixa muito comum entre as grávidas. Há pesquisas que falam que mais de dois terços das gestantes sentirão dor lombar e pélvica, geralmente no segundo e no terceiro trimestres da gestação.

Mamãe: veja um tratamento de 8 semanas para sua coluna

Tenha exercícios de Pilates para gestantes

Então, o que fazer para envia essas dores?

Vamos às dicas:

1- Na hora de dormir, deite de lado e coloque um travesseiro entre as pernas para aliviar a pressão nas costas.

2- Você não deve carregar peso, mas se precisar pegar seu filho mais velho no colo, por exemplo, agache primeiro, traga-o para junto do corpo e, em seguida, erga-o lentamente usando a força da perna.

3- Quando estiver em pé, mantenha as pernas um pouco afastadas e os joelhos levemente dobrados. Isso diminui a curvatura da lombar.

4- Ficar sentada força mais a coluna do que ficar em pé. Então, sente sempre em cima dos ísquios, os ossos pontudos que ficam embaixo do bumbum.

5- Um bom exercício, que melhora instantaneamente a dor, é a contração do músculo transverso, que fica em volta da lombar e do abdômen. Localize os ossos do seu quadril e escorregue um dedo em direção ao centro da barriga. Para encontrar esse músculo, tussa, porque ele dá uma leve saltadinha. Contraia o músculo como se estivesse segurando o xixi. Faça esse movimento 15 vezes. Depois, repita essa série mais duas vezes.

6 - Respeitando os limites de cada gestante e considerando as recomendações médicas, a atividade física fortalece os músculos e melhora a capacidade respiratória, proporcionando alívio de dores. Uma boa opção são atividades aquáticas, como natação e hidroginástica. Claro que, como aliado, o alongamento deve ser feito sempre antes, durante e depois de qualquer atividade física.

COMENTE ESSE POST

Compartilhe no Google +

0 comentários:

Comente com educação que o seu comentário será aprovado. Participe sempre!