Pilates ajudando quem tem Dores na Coluna









A escoliose é uma deformidade da coluna vertebral em forma de "C" ou "S", entretanto existem outros desvios da coluna que podem estar associados, como a rotação vertebral, cifose torácica e lordose lombar e/ou cervical. Esta deformidade pode ser causada por inúmeras doenças e que analisada quanto a sua flexibilidade se divide em não-estruturais ou corrigíveis com a eliminação da causa, e estruturais ou permanentes.

A doença é motivo de dores fortes nas costas e região lombar. Quem trabalha em frente ao computador, fica horas no trânsito ou carrega muito peso na bolsa tem mais chances de desenvolver e agravar a escoliose. Mas a mudança de hábitos e os exercícios físicos podem ajudar a amenizar esse problema.

A técnica do Pilates ajuda a evitar lesões na coluna e prevenir doenças. No Pilates consegue-se um treinamento muscular mais específico em aulas personalizadas. Trabalha-se com a estabilização da coluna, que é o fortalecimento dos músculos profundos, responsáveis por manter as vértebras e seus componentes articulares na posição correta. Esses exercícios evitam problemas como: hérnias de disco, espondilólise, protusão discal e desvios posturais (escoliose, cifose e lordose).

O Pilates tem a capacidade de oferecer fortalecimento, alongamento e equilíbrio corporal, proporcionando melhor alinhamento vertebral, reduzindo as tensões musculares e as compressões discais, devido à flexibilidade que vai sendo adquirida pelo corpo, proporcionando alívio aos pacientes com escoliose e ainda prevenindo o agravamento da doença.

Portanto, utilize o Pilates para tratamento de Escolioses e Dores na Coluna. É um ótimo recurso.

Conheça esse curso online específico de Pilates em Escolioses.


COMENTE ESSE POST

Compartilhe no Google +

0 comentários:

Comente com educação que o seu comentário será aprovado. Participe sempre!