Como melhorar as dores na coluna da Osteopenia







http://www.jornalfolhadosul.com.br/admin/imagem_galeria/2013/10/gg/1382354594.jpg

Os hábitos de vida são muito importantes para a prevenção da osteopenia. A atenção com a dieta é muito importante. O cálcio é um elemento essencial para os ossos sendo que sua falta deve ser compensada, de acordo com prescrição médica e /ou de nutricionista. O leite e seus derivados são as melhores fontes de obtenção de cálcio, também podendo ser encontrado em alguns vegetais verdes e produtos industriais enriquecidos com cálcio.

Uma das principais regiões acometidas pela osteoporose e, claro, pela osteopenia é a coluna vertebral e isso pode causar dor.

Alguns estudos demonstram que as perdas da flexibilidade com o envelhecimento são associadas ao desuso dos músculos e com limitações que o corpo apresenta com a idade assim ocasionando diminuição das nossas habilidades e do estado de saúde dos indivíduos mais velhos. Ao contrário, a atividade muscular diária e crescente pode retardar esta perda da flexibilidade em idosos.

As atividades com peso e os alongamentos musculares estão ligados a melhora significativa da saúde, como a força muscular, resistência, qualidade do osso, postura, prevenção de quedas e melhora na qualidade de vida. Estes exercícios com peso são importantes para os idosos porque tem um papel importante na prevenção relacionada a perda de massa muscular e osso e tem efeitos benéficos sobre as limitações do corpo.

Todos os idosos devem realizar atividade física, ate mesmo os idosos que possuem condições médicas, pois a atividade física também pode atuar como uma forma que trata de certas condições, mas é claro, sempre respeitando tal condição de saúde e com a recomendação adequada para cada tipo de condição e pessoa.

Tendo em conta que a atividade física deve ser uma das maiores prioridades para a prevenção, o indicado é você realizar exercícios com pesos e alongamentos de 2 a 3 vezes por semana, mas você também pode realizá-los todos os dias da semana, e incluir caminhadas diárias por um tempo de no mínimo 30 minutos. Exercícios com risco de quedas e de ferimentos devem ser evitados. A Fisioterapia na Geriatria pode ajudar o idos nesse processo.  Entre tantos outros recursos que a fisioterapia oferece, como Pilates e RPG, tudo isso ajudará na qualidade de vida deste paciente

Procure a ajuda de um fisioterapeuta para melhorar as dores da coluna causada pela osteopenia!



COMENTE ESSE POST

Compartilhe no Google +

0 comentários:

Comente com educação que o seu comentário será aprovado. Participe sempre!