Livre-se da dor nas costas!







http://static.guiame.com.br/imagens/2013/01/18/Dores%20nas%20costas.jpg

Não se tem duvidas que a dor é o principal motivo para as pessoas buscarem os consultórios médicos. Quando essa dor é nas costas, as reclamações vêm de pessoas com diversos perfis. E a forma como qualquer dor impacta na qualidade de vida e nas ações diárias pode ser enorme. Por isso, a importância de buscar o causador, o tratamento e, principalmente, a prevenção.

As causas para a dor na coluna são diversas, como patologias intrínsecas à estrutura (ossos, discos intervertebrais, nervos), assim como traumas, tumores, infecções, transferências de episódios de estresse e até reflexos de doenças em outras partes do corpo. No entanto, a causa mais comum da dor nas costas é a parte mecânica, que abrange os movimentos e a postura.

Ao começar a sentir dores na coluna, é necessário procurar um profissional para avaliar a causa. Com diagnóstico adequado, os caminhos para se livrar da dor, tratar e prevenir a causa podem ser tomados da melhor forma. E a prevenção para todas as pessoas passa por uma relação diferente com o corpo e com o cotidiano que inclui atribuições diversas e muita reclamação da falta de tempo.

A coluna vertebral vista de lado possui ondulações próprias da anatomia – que devem ser respeitadas e, nos casos em que há patologias, acompanhadas para não interferir na qualidade de vida.

O sedentarismo e a posição sentada, sem cuidados com a necessidade de alongamento e fortalecimento da musculatura, as posturas adquiridas acabam por aumentar tais curvaturas, como a hipercifose (aumento curvatura da região dorsal) e a hiperlordose (aumento curvatura região lombar).

O primeiro passo para se livrar das cores nas costas é prestar atenção o que está causando-a e procurar um profissional para definição do tratamento para não prejudicar o seu dia a dia.

COMENTE ESSE POST

Compartilhe no Google +

0 comentários:

Comente com educação que o seu comentário será aprovado. Participe sempre!