Não deixe a dor nas costas atrapalhar seu sono








Muitas pessoas sentem uma dor nas costas tão forte que sofrem dificuldades em praticar atividades simples, que fazem parte da rotina, como dirigir, fazer compras, praticar exercícios ou mesmo trabalhar. Mas, em algumas pessoas, a dor lombar pode inclusive atrapalhar uma das horas mais nobres, que é o sono tranquilo. Nosso organismo precisa dormir entre sete a oito horas em média - alguns mais, outros menos - para funcionar corretamente. Diversas coisas podem atrapalhar o seu sono, como dificuldade de concentração, ansiedade, ganho de peso, depressão e descontentamento. Se no seu caso é a dor nas costas que está atrapalhando o seu sono, é possível adotar alguns hábitos simples para ajudar o corpo a ficar relaxado e não fazer mais da dor um problema:

  • Mudanças na dieta: o excesso de cafeína ingerida pode afetar o seu sono - ainda que você tenha ingerido horas antes de se deitar. A ingestão de bebida alcoólica também pode contribui para manter um quadro inflamatório e perdurar a dor nas costas. Uma combinação dos dois será um desastre. Antes de deitar, opte por uma dieta bem leve, o que contribuirá para um sono melhor.
  • Firmeza no sono: colchões moles ou antigos, com buracos ou saliências, podem ser um fator a mais de agressão a sua coluna por muitas horas, todos os dias. Por isto, fazer o rodízio do colchão, rodando uma vez por semana, avaliar sua validade, e optar por colchões mais firmes, sem excessos, podem contribuir para saúde da sua coluna.
  • Mexa-se: manter atividades físicas leves ao longo do dia também contribui para o seu sono. Está comprovado que a atividade é muito melhor que o sedentarismo ou o repouso, quando se fala em dores nas costas. Ao iniciar os exercícios não se percebe seus benefícios imediatamente, mas com certeza irá trazer um sono bem melhor em breve, mesmo se passar a caminhar pelo menos 30 minutos diariamente.
  • Higiene do sono: manter um ambiente tranquilo, escuro, sem barulhos, e procurar ir para cama mais cedo, sem programas que gerem aumento da sua tensão, são medidas simples que também podem ajudar.

É muito importante aprender a dormir melhor, pois isto realmente irá trazer benefício para sua coluna e seu corpo como um todo. A falta do sono piora ainda mais o seu limiar de dor, e pode manter ou intensificar suas dores. Tente as medidas simples acima, se ainda estiver com dificuldade procure um médico.


COMENTE ESSE POST

Compartilhe no Google +

0 comentários:

Comente com educação que o seu comentário será aprovado. Participe sempre!