Evite dores na coluna com dicas simples para o dia a dia







Dor nas costas


Bons costumes diários como exercicíos físicos e postura correta são passos importantes para uma vida sem dor.

A coluna vertebral é uma aliada do ser humano. Graças a ela nós podemos executar diversas atividades como, por exemplo, agachar para pegar um objeto que caiu no chão. Porém, na maioria das vezes, não damos maior atenção e cuidado à nossa coluna, prejudicando assim a saúde e ocasionando dores que atrapalham na execução de ações simples.

Para manter ou restabelecer a saúde da sua coluna, é necessário ter cuidados simples, mas que fazem toda a diferença. É muito fácil fazer movimentos errados ao levantar objetos, o que acaba machucando a coluna. Na hora de levantar um objeto corretamente, você deve chegar o mais próximo possível dele, flexionar os joelhos com as costas bem eretas e abaixar para pegar o objeto. Procure deixá-lo na mesma altura dos seus braços e então vá esticando os joelhos para levantá-lo. Se sentir que é pesado para você, não faça esforço demais e chame ajuda.

Outro cuidado que toda pessoa deve ter está relacionado à postura. Hábitos adequados no cotidiano previnem inúmeros problemas. Uma boa postura previne contraturas musculares, dores lombares e cervicais, hérnias de disco, ciática, problemas nos punhos, entre tantos outros. Tenha certeza que sua estação de trabalho, quer você utilize um computador diariamente ou faça esforços, esteja adequada para a sua altura e suas características. Escolha uma cadeira com apoio lombar, mantenha os joelhos dobrados a 90 graus, com os pés apoiados confortavelmente no chão, não fique segurando o telefone com o pescoço e planeje "paradinhas" ao longo do dia, mudando de posição e fazendo alongamentos leves. Esses movimentos também auxiliam na sua saúde mental, aumentando a sua produtividade.

Por fim, não ignore problemas ou dores na coluna. Apesar de ser comum sentir dor nas costas ocasionalmente, elas podem indicar que algo não está indo bem, principalmente se as dores forem frequentes. Deixar para depois pode piorar o problema e torná-lo mais sério. Procure um profissional para orientá-lo a tomar as melhores condutas para preservar seu bem mais precioso: a sua saúde. Incorpore estas pequenas dicas no seu dia a dia e permaneça saudável.


COMENTE ESSE POST

Compartilhe no Google +

0 comentários:

Comente com educação que o seu comentário será aprovado. Participe sempre!