Curta e Siga


Aprenda a identificar as causas das dores nas costas





Você tem dor nas costas e já se acostumou com ela? Procure identificar a causa, pois o incomodo pode ser sinal de outros males como crises renais, pedras na vesícula, hérnias de disco e até problemas no coração, se as dores forem acompanhadas de formigamento ou dormência.

O horário em que a dor costuma ocorrer também é um indicativo do tipo de problema. Por exemplo, dores acentuadas no fim do dia podem significar problemas de hérnia de disco.

Estresse e ansiedade também podem gerar dor, mas é indispensável realizar o problema para identificação do motivo do desconforto. Existe algumas dicas que você pode conversar com o seu médico e que trarão alívio a dor.

Não carregar peso, ter atenção a postura, dormir em colchões adequados a seu peso e não muito moles. Além disso, fazer atividades físicas regularmente e alongamento, de preferência, diariamente.

O exercício físico também deve ser acompanhado por especialistas. Pois, se for escolhida errada, a atividade física pode piorar, ao invés de resolver o problema.


Dicas para Profissionais:
  • Programa de Certificação Completa Excelência em Coluna
  • Curso - Aprenda a tratar Lombalgias
  • Curso - Aprenda a tratar Cervicalgias com Terapia Manual

  • Nos Siga nas Redes Sociais: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube . Adicione no grupo do Whatsapp

    Deixe seu comentário e nos marque(@Sua Saúde) pra gente ver:

    Nenhum comentário

    Comente com educação que o seu comentário será aprovado. Participe sempre!