Maioria dos casos de dores nas costas é causada pela má postura







A grande maioria das queixas de dores nas costas é funcional, ou seja, relacionadas aos vícios de posturas, e falta de ergonomia no trabalho e no cotidiano, segundo especialistas do Grupo Medicina da Coluna. "Não podemos responsabilizar um único ato ou hábito como os principais vilões para as dores, geralmente há uma somatória de causas que culminam com as dores crônicas ou mesmo as crises de agudização", destacam os especialistas em nota.

Obesidade, sedentarismo e o hábito de fumar, aliados à falta de ergonomia no trabalho e em atividades de vida diária, são apontados como fatores que aumentam as chances de uma pessoa sofrer dor nas costas. De acordo com os profissionais, aqueles que têm uma vida ativa fisicamente, peso adequado e postura correta no trabalho correm menos risco de desenvolver essas dores, e caso isso ocorra, vai chamar muito mais a atenção do especialista para que este recorra a exames subsidiários com intuito de afastar causas mais graves.

"A má postura é a grande vilã das dores nas costas. Muitas vezes achamos que estamos confortáveis, mas, na verdade, essa sensação não garante que a coluna esteja 'protegida'. É preciso prestar atenção principalmente na maneira como sentamos e como nos postamos nas atividades em que ficamos muito tempo na mesma posição ou em atividades repetitivas." explica o ortopedista Jefferson Galves, especialista em doenças da coluna vertebral.

Fonte: Password Comunicação.

COMENTE ESSE POST

Compartilhe no Google +

0 comentários:

Comente com educação que o seu comentário será aprovado. Participe sempre!