Evite dor nas costas e no pescoço com exercicios de youga







Na cultura eletrônica atual, quase tudo que fazemos – desde trabalhar ho­ras com computador até ver vídeos pelo celular – nos faz arredondar a parte de cima do corpo. E a vida diária raramen­te oferece oportunidades de alongar e endireitar as costas.

O resultado? Muitas pessoas desenvolvem uma postura corcunda, que pode contribuir para dores nas costas e no pescoço assim como dores de cabeça.

A crise é piorada com o hábito de colocar a "cabeça para frente": a cabeça se sobressai à frente dos ombros, e seu peso puxa o peito mais para dentro. E com o queixo indo à frente, o pescoço é forçado mais ainda. Essa postura pode contribuir para o risco de desenvolver lesões por esforço repetitivo, assim com síndrome do túnel do carpo, porque diminui os músculos na frente do peito e pressiona os nervos e os vasos sanguíneos dos braços. Sentar-se curvado à frente também pode comprimir órgãos internos, contribuindo para problemas respiratórios, circulatórios e digestivos.

Yoga pode ajudá-lo a cortar o círculo vicioso de se curvar ensinando a prestar atenção ao alinhamento, não apenas enquanto estiver no mat, mas durante todo o dia. Além disso, posturas que contrapõem a corcunda aumentam a força e flexibilidade nos músculos que apoiam o alinhamento postural. Experimente essa sequência – diariamente, se possível – para alongar costas e peito e aumentar a mobilidade dos ombros.

Salabhasana  (postura do gafanhoto)
Por que Fortalece as costas e músculos do core.
Como Enraíze-se pelos ossos púbicos enquanto levanta a cabeça e o peito.


Gomukhasana (postura da cabeça de vaca)
Por que Abre os ombros e a parte superior do peito.
Como Segure as mãos ou os dedos, ou use um cinto para juntar as mãos.


Adho Mukha Svanasana (postura do cachorro olhando para baixo)
Por que Alonga costas, braços e ombros.
Como Pressione igualmente pela base dos dedos enquanto leva o quadril para trás.


Extensão supinada com apoio
Por que Abre suavemente a parte superior das costas e peito.
Como Use cobertores extras para ficar confortável se preciso, e fique por 5 a 10 minutos.

COMENTE ESSE POST

Compartilhe no Google +

0 comentários:

Comente com educação que o seu comentário será aprovado. Participe sempre!