Minha coluna dói. E agora?








Dor nas costas ou coluna é comum e o índice de brasileiros com este problema é alto, tanto que o INSS tem sérios transtornos com encosto de pessoas devido a dores fortes nas costas.  Dor que começa e você não dá muita importância, só que o tempo passa e aos poucos a dor vai aumentando, seu problema se agravando.

A coluna é formada pela espinha dorsal com ligações de nervos, tendões, músculos, articulações, na verdade é uma espécia de feixe de fios que ligam o corpo inteiro e quando causam dores é porque tem algo de errado, por isso a tendência é só aumentar se não tratado devidamente.

Tipos de casos de cirurgia da coluna vertebral mais comuns:

Substituição por disco artificial de um disco vertebral danificado.
Discectomia ou microdiscectomia: utilizada geralmente para tratar a dor provocada por uma hérnia de disco.
Quifoplastia ou Vertebroplastia: procedimentos minimamente invasivos projetados para tratar a dor oriunda de fracturas de compressão osteoporóticas.
Estimulação da coluna vertebral: onde um dispositivo elétrico é utilizado para interromper os sinais de dor enviados para o cérebro.
Fusão espinhal: geralmente utilizado no tratamento de dor crônica ou aguda causada por moléstia degenerativa de disco, espondilolistese ou deformidades provocadas por escoliose.

Algumas recomendações para aliviar as dores são de dormir em colchão mais duro, sentar em cadeiras com encostos altos para deixar a coluna reta, só erguer pesos de forma agachada, caminhar cos as costas retas. É estimado de 65 a 80%  da população mundial que algum dia na vida teve ou vai ter dor na coluna por algum motivo, mas a maioria consegue a cura com tratamentos simples.Tratamentos não- cirúrgicos

Alguns tratamentos para dores nas costas não graves:

  • Tratamento com bolsa tpermica gelada sobre a dor depois de uma lesão
  • Tratamento com bolsa de água quente
  • Tomar medicamentos relachantes musculares (consultar um médico)

COMENTE ESSE POST

Compartilhe no Google +

0 comentários:

Comente com educação que o seu comentário será aprovado. Participe sempre!