Dores na coluna e nos ombros? A culpa pode ser da bolsa grande e pesada demais







Grande, pequena, a tiracolo, transversal, comprida, de pano, de couro, enfim, modelos não faltam, mas qual será o ideal? A gente adora aquelas grandes, que cabem de tudo mas … o que fazer quando a coluna e os ombros começam a reclamar de todo aquele peso?

Segundo o ortopedista Sérgio Xavier do Hospital do Coração, em São Paulo, aproximadamente 20 mulheres procuram o consultório por mês, se queixando de dores. Resultado para quem tem a mania de carregar a bolsona só com um lado do corpo, ou seja, em um dos ombros.

O hábito gera dor não só no ombro, mas também na região cervical e lombar. Os ossos vão ficando assimétricos e um dos lados tende a ficar mais torto que o outro. “Para o bom funcionamento do corpo os dois lados tem de estar em total equilíbrio. Se for necessário carregar muitos objetos, prefira o uso de uma mochila, assim o peso será distribuído da melhor forma entre os ombros”, afirma o ortopedista. O especialista ainda lembra que, no caso das mochilas, o peso total não deve ultrapassar 20% do peso corporal.

Retirada de http://www.dasmariasblog.com/

COMENTE ESSE POST

Compartilhe no Google +

0 comentários:

Comente com educação que o seu comentário será aprovado. Participe sempre!