Dor na coluna: Sinal ou sintoma?









Podemos considerar que “dores nas costas” pode ser um mal do século!

O termo Dor nas Costas se refere a dor nas regiões cervical, torácica e lombar que não são relacionadas a infecções, tumores, doenças sistêmicas ou fraturas.

É importante saber que dor nas costas é um sintoma, não uma doença.

Leia também:

Quando a dor aparece, é sinal que sua coluna pode estar num grau considerável de degeneração de suas estruturas. Caso você sinta dor nas costas, deve tentar mudar os hábitos errados que produzem lesões nas estruturas de sua coluna.

A maioria de nós sofre de dor nas costas em algum momento ou outro. Em alguns casos, trata-se de um problema desagradável; e incômodo, mas não sério, causado por algum tipo de stress mecânico ou dano local, que melhora rapidamente.

A postura inadequada, o stress excessivo, locais fechados, trânsito, escritórios e os problemas de desgaste podem ser, parcialmente, responsáveis. O fato de a dor nas costas é tão comum que ao perceber que sua coluna se constitui de várias estruturas diferentes, incluindo ossos, discos, ligamentos, tendões nervos, vasos sanguíneos e outros tecidos, todos os quais podem ser afetados por danos mecânicos que resultam em dor nas costas.

A ansiedade, o stress e a depressão podem também levar a dor nas costas, constituindo uma situação muitas vezes complexa.

Situações como doenças intra-abdominais, a Infecção Urinária, Calculose Renal e o Aneurisma da Aorta Abdominal, podem provocar dores lombares confundindo-se com problemas da coluna. Muito cuidado, procure um médico para que possa avaliar esse caso.

O cuidado com a coluna é fundamental no tratamento e na profilaxia dos problemas existentes, como:
- a maneira correta de se sentar,
- a maneira correta de pegar algo no chão ou de se carregar um peso,
- a maneira correta de se deitar ou de se dirigir automóvel, dentre outros sintomas.

Caso a dor nas costas persista, procure um médico para que possa avaliar sua situação e provavelmente procurar uma atividade física para uma melhora física e mental.

COMENTE ESSE POST

Compartilhe no Google +

0 comentários:

Comente com educação que o seu comentário será aprovado. Participe sempre!